Minha ligação com a medicina — e especialmente com a cardiologia — começou ainda na infância, em Bagé, minha cidade natal, por influência do meu pai, que também é cardiologista. Cresci o acompanhando no consultório e no hospital, locais que para mim, naquela época, pareciam quase mágicos: era onde as pessoas iam “curar suas doenças do coração”. Essa convivência desde cedo despertou em mim a certeza de que queria seguir o mesmo caminho. Nunca considerei outra profissão além de ser médico — e mais do que isso, ser médico cardiologista.
Em 1993, ingressei na Faculdade de Medicina da PUCRS, instituição à qual estive ligado por muitos anos — como estudante, residente e, posteriormente — após um período no hospital Clinic de Barcelona — retornei como médico da equipe de Cardiologia Intervencionista do Hospital São Lucas. Também cursei a pós-graduação da UFRGS, onde obtive o título de Doutor em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares.
Hoje, atuo nos hospitais Moinhos de Vento e Mãe de Deus e São Lucas -PUCRS, além de manter meu consultório, onde realizo atendimentos com foco integral na saúde cardiovascular.



